O Programa ANFEA-USP de Aceleração de Carreiras (PAAC) é um foguete que fará uma expedição com duração de 8 meses rumo ao sucesso profissional. A bordo do foguete do PAAC, o participante vai se desenvolver, adquirir novos conhecimentos e conhecer novas pessoas que impulsionarão a sua carreira, tendo a chance de alcançar seus mais altos sonhos! Além disso, é importantíssimo saber que contaremos com profissionais altamente renomados no papel de mentores, palestrantes e orientadores!
A missão do PAAC é prover aos participantes o desenvolvimento profissional e o aumento de possibilidades de carreiras de sucesso por meio do fortalecimento dos três pilares do programa: formação (soft e hard skills), inglês e mentoria.
A mentoria é personalizada para cada participante e feita por profissionais, ex-feanos ou não, em posições de liderança no setor público, privado e acadêmico. Será um encontro por mês e estima-se que será necessário 30min para preparação e 45 min de conversa;
Já os encontros em grupo e workshops abordarão temas relacionados à negritude, desenvolvimento pessoal e profissional, como por exemplo: liderança, negociação e empoderamento. Será um encontro por mês com duração de 2h cada;
Por fim, dentro do pilar de inglês, serão oferecidas bolsas de estudos aos acelerados, fruto de uma parceria da ANFEA-USP com a Education First.
Sim, os acelerados terão acesso aos workshops, a mentoria e as bolsas de inglês. Entretanto, este último é opcional para acelerados que já tenham inglês avançado e não queiram receber uma das bolsas.
Acelerado é o substantivo que nomeia aqueles que participarão do PAAC.
Sim! O processo de seleção dos acelerados está aberto, conforme o edital da ANFEA-USP. Acesse-o por aqui: https://drive.google.com/file/d/1tmZPVJbZpk5SGymB2QK5_5Wqc3BtQEsX/view?usp=sharing
Os requisitos para participar do PAAC são:
– Ser negro;
– Estar matriculado ou ter se formado em qualquer curso da FEA-USP;
– Enxergar o programa como maneira efetiva de se desenvolver profissionalmente; e
– Estar comprometido com a igualdade racial no Brasil.
O PAAC não é pago.
O PAAC foi pensado para agregar a carreira do acelerado, portanto, com a devida organização, é possível conciliar as responsabilidades com o programa ao longo dos 8 meses de duração.
A equipe da ANFEA-USP estima que o acelerado invista, por mês, nas seguintes atividades: (i) 1h15min em mentoria; e (ii) 2h em Workshop. O tempo investido no curso de inglês dependerá da dedicação e da necessidade de cada participante.
O PAAC durará 8 (oito) meses, com comprometimento equivalente a 2 créditos da graduação da FEA.
As inscrições serão realizadas pela internet, por meio do formulário: https://forms.gle/YfG1xfYDQZRDT5xh8
Ao submeter as respostas ao formulário, você receberá no e-mail informado, no prazo de 24 horas, as instruções para conclusão da inscrição.
Para mais informações, acesse o edital pelo seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1tmZPVJbZpk5SGymB2QK5_5Wqc3BtQEsX/view?usp=sharing
Ou pelo site da ANFEA-USP: anfea-usp.com.br
O período de inscrições está aberto até o dia 17/03, quarta-feira. Receberemos inscrições até às 23:59h.
PAAC
Programa Anfea de Aceleração de Carreiras terá duração de 8 meses e será destinado a negros feanos, estudantes e graduados. O programa contará com 3 pilares para impulsionar a carreira dos seus participantes: mentoria personalizada, workshops e bolsas de inglês.
Valores
Desenvolvimento de carreira de futuras lideranças negras.
Promoção de equidade no mercado de trabalho.
Responsabilidade e Integridade.
Mentoria
Profissionais ex-feanos e não feanos em posições de relevância no setor público, privado e acadêmico fornecerão mentoria a jovens do PAAC.


Bolsas de Inglês
Serão oferecidas bolsas de estudo de inglês na escola Education First para todos os acelerados.
Encontros e Workshops
Nos encontros e workshops serão abordados temas relacionados à negritude, desenvolvimento pessoal e profissional, como por exemplo: liderança, negociação e empoderamento.
